Slackline: vivências acadêmicas na educação física

Autores

  • Dimitri Wuo Pereira Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p223

Resumo

A formação em Educação Física só alterou seu caráter tradicional a partir dos anos 1980 com uma formação mais científica, porém algumas dicotomias permanecem. Esse estudo analisa essas contradições a partir da modalidade Slackline verificando seu potencial para os estudantes de graduação. O método escolhido teve uma abordagem quantitativa e qualitativa incluindo como instrumentos: diário de campo, relato de experiência e uma prova prática de Slackline. Os resultados mostraram que a avaliação foi valiosa para a aprendizagem, que a técnica de movimentação foi efetiva no processo de ensino e que o desafio proposto atingiu as dimensões procedimentais, atitudinais e conceituais.

Biografia do Autor

Dimitri Wuo Pereira, Universidade Nove de Julho

Graduado em Educação Física, Espcialista em Ádministração Esporitva, Mestre em Educação Física, professor da Universidade Nove de Julho, autor do livro Pedagogia da Aventura

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Publicado

2013-11-26

Como Citar

Pereira, D. W. (2013). Slackline: vivências acadêmicas na educação física. Motrivivência, (41), 223–233. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p223