INTERVENÇÃO PROFISSIONAL DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: contradições e possibilidades das experiencias docentes precoces em educação física
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Discute as experiências de “docência precoce”, na Educação Física, como forma de aproximação entre o contexto escolar e a formação inicial. Essas experiências enfocam momentos que envolvem grandes descobertas e que podem representar influxos decisivos nos rumos profissionais/acadêmicos. A partir da análise do percurso de três acadêmicos/as-docentes, são discutidas possibilidades de formação, abordando: a questão da formação do/a professor/a reflexivo/a, a pesquisa do/a professor/a como uma prática necessária à atuação profissional, além de uma breve discussão sobre estágio supervisionado. Por fim, destaca-se a relação escola-universidade que pode ser fomentada pela via do acadêmico docente.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
SILVA, Mauro Sérgio da; BRACHT, Valter. INTERVENÇÃO PROFISSIONAL DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: contradições e possibilidades das experiencias docentes precoces em educação física. Motrivivência, Florianópolis, n. 25, p. 57–78, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4695. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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