Ciclismo, estética e teatro: um olhar sobre o livro "Se necesitan héroes: la estética del dolor/tourmalet"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020e62077

Resumo

Trata-se de uma resenha do livro espanhol "Se necesitan Héroes: La estética del dolor/Tourmalet", escrito pela brasileira Prescila Requião Lessa e pelo espanhol Miguel Ferrando Rochere, publicado pela Editora La Caja Books em 2018. Destaca-se a temática abordada pela obra, principalmente pelas análises e reflexões acerca dos usos da estética como ferramenta analítica do Esporte, além de trazer elementos da aplicabilidade dos esportes através do teatro. Sendo assim, a obra é de grande relevância para a comunidade acadêmica e científica, incentivando produções futuras acerca das mais distintas práticas corporais

Biografia do Autor

Leonardo do Couto Gomes, UFRJ

Aluno de doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre pelo Programa de pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal do paraná, na área de Esporte, Lazer e Sociedade (2019). Graduado em Educação Física - Licenciatura pela Universidade Federal do Paraná (2017). Estudos voltados a área sociocultural do esporte e da Educação Física, envolvendo História, Sociologia e Filosofia

Duilio Queiroz de Almeida, UFPR

Graduando em Educação Fisica Ufpr

Leticia Cristina Lima Moraes, UFPR

Mestranda em Educação Fisica UFPR

Referências

LESSA, Priscila Requião; ROCHERE, Miguel Ferrando. Se necesitan héroes. La Cajá Books, 2018.

Downloads

Publicado

2020-04-22

Como Citar

GOMES, Leonardo do Couto; ALMEIDA, Duilio Queiroz de; MORAES, Leticia Cristina Lima. Ciclismo, estética e teatro: um olhar sobre o livro "Se necesitan héroes: la estética del dolor/tourmalet". Motrivivência, Florianópolis, v. 32, n. 61, p. 01–11, 2020. DOI: 10.5007/2175-8042.2020e62077. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e62077. Acesso em: 30 dez. 2024.

Edição

Seção

Porta Aberta

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)