Inquietudes de um professor de Educação Física em tempos pandêmicos: o que compreendia e não tematizava, o que não consigo compreender e o que começo a saber
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89842Palavras-chave:
Ensino remoto, Prática pedagógica, Experiência docenteResumo
Imbuído pelos impactos da covid-19 na trajetória docente define-se como objetivo analisar as principais aprendizagens na Educação Física escolar na perspectiva de um professor do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Ceará, Campus Baturité, no período pandêmico entre 2020 e 2021. Para tanto, foram organizadas três categorias analíticas, a primeiro foi, “o que compreendia e não tematizava nas aulas de Educação Física”, o ensino remoto exigiu mudanças e algumas poderiam ser implementadas antes, um fato foram as redes de colaboração. A segundo foi “o que não consigo compreender para o trabalho docente”, tratou da criminalização docente que partia de vários âmbitos e pouco se observou de reconhecimento aos docentes. O terceiro foi “o que começo a saber sobre a prática pedagógica em Educação Física” que organizou elementos que surgiram na pandemia e podem ser incorporados na Educação Física. O principal contributo foi a Unidade Temática do Corpo Consciente.
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