Sobre dinossauros, carteiras e pássaros-lira: do lúdico na vida ao lúdico na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Neste artigo, buscaremos estabelecer um diagnóstico sobre a situação atual da Escola. Observa-se que, apesar das diversas propostas pedagógicas existentes, a instituição escolar no Brasil permanece acrítica quanto à sua função ideológica de manutenção do status quo. Enfatizamos a importância do aspecto revolucionário da educação, através da capacidade criativa gerada pelas contradições do próprio universo escolar. Sugerimos que a Educação Física tem um papel fundamental neste processo. Nossa proposta baseia-se na “pedagogia da animação” de N. C. Marcellino e na “pedagogia marxista da alegria” de G. Snyders.Downloads
Publicado
1996-01-01
Como Citar
Olivier, G. G. de F., & Marcellino, N. C. (1996). Sobre dinossauros, carteiras e pássaros-lira: do lúdico na vida ao lúdico na escola. Motrivivência, (9), 118–135. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).