As Aulas de Educação Física na Concepção dos Alunos de 5ª a 8ª Séries do Ensino Fundamental da Cidade de Indianópolis-Mg
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p354Resumen
Considerando que atualmente a Educação Física tem se revestido de novos conteúdos, objetivos e metodologias buscando o desenvolvimento integral dos alunos, julgamos relevante investigar as causas que explicam a evasão de alguns alunos das aulas dessa disciplina, a partir da concepção que eles têm das mesmas. Partimos do estudo de caso dos alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental da Escola Municipal de Indianópolis, através da aplicação de questionários a uma amostra de 30% dos matriculados nessas séries e observação de campo durante as aulas ministradas nas turmas de 5ª e 7ª séries. Concluímos que é pequeno o número de alunos que não participa das aulas de Educação Física e que os principais motivos pautam-se em fatores externos, destacando-se as precárias condições de infra-estrutura e recursos materiais da escola.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).