Metodologias do ensino de producäo textual: a perspectiva da enunciacäo e o papel da psicolinguística

Autores

  • Adair Bonini UNISUL - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Nos últimos anos, principalmente com o surgimento da noção de gênero textual/discursivo, tem-se intensificado o debate em torno do ensino de Língua Portuguesa. Uma vez que a discussão sobre produção textual tern ocorrido sob a rúbrica de posições especificas, este artigo procura recuperar o seu percurso histórico desde os anos 60, objetivando: I) levantar os núcleos metodológicos constituidos, pontuando áreas de contato e de rompimento; e II) introduzir elementos para a discussão dos modelos psicolinguísticos na metodologia enunciativista.

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Publicado

2002-01-01

Como Citar

Bonini, A. (2002). Metodologias do ensino de producäo textual: a perspectiva da enunciacäo e o papel da psicolinguística. Perspectiva, 20(1), 23–47. https://doi.org/10.5007/%x