Metodologias de la ensenanza de producción textual: perspectiva de la enunciación y ela papel de la psicolinguística
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
En los nitimos atios, principalmentecon el surgimiento de la noción de oiler textual/discursivo, se ha intensificado el debate en torno de la ensenanza de la Lengua Portuguesa. Una vez que la discusión sobre laproducción textual ha ocurrido bajo larnbrica de posiciones especificas. Este articulo pretende recuperar el recorrido histórico desde los años 60, objetivando: I) levantar los nucleos metodológicos constituidos, marcando areas de contacto y de rupturas; II) introducir elementos para la discusión de los modelos linguísticos en la metodologia enunciativista.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
