A narrativa de aventuras e o perfil do herói aventureiro: oficina interdisciplinar de leitura e produção textual

Rosa Maria Cuba Riche

Resumo


Este texto procura fazer uma leitura da narrativa de aventuras, estudar o perfil do herói aventureiro e sua configuração na obra de Robinson Crusoé. A leitura estabeleceu pontes com outras disciplinas do curriculo, ganhou formato de oficina de leitura e produção textual e foi desenvolvida com alunos de 5° à 8° série do ensino fundamental.


Palavras-chave


Narrativa de aventura; leitura; interdisciplinaridade; produção textual; Adventure stories narratives; reading and writing texts; ralated subjects; Narrativa de aventuras; lectura; interdisciplinariedad; producción textual

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2002 Rosa Maria Cuba Riche

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.