Georges Snyders: em busca da alegria na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Neste trabalho pretendemos relatar de forma sintética as principais conclusões que chegamos ao analisar o pensamento pedagógico de Georges Snyders. Tal análise visou apanhar e compreender a construção e o significado da Pedagogia Progressista proposta por este autor e a evolução
de seus conceitos básicos. Verificamos a evolução do pensamento do autor ao longo de sua obra, assim como dos conceitos principais por ele utilizados. Concluímos que apesar de podennos agrupar suas obras em dois grandes conjuntos com temas e preocupações diferentes, estes são
na verdade interligados, constituindo um no desdobramento e aprofundamento do outro. O tema da alegria na escola, que é característico das últimas obras de Snyders, não esta ausente em suas primeiras obras. A alegria na escola constitui um desdobramento da Pedagogia Progressista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.