Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 32 (1999): Filosofia e Educação
v. 17 n. 32 (1999): Filosofia e Educação
Publicado:
1999-01-01
Expediente
Expediente, n.32, 1999
Editor - Perspectiva
PDFA
Apresentação
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
09-15
PDFA
Artigos
Filosofia da educação: uma outra filosofia?
Tarso Bonilha Mazzotti
16-32
PDFA
Dualidades antropológicas e educação: pensamento e ação
Newton Aquiles von Zuben
33-50
PDFA
Paradigmas e adesões: temas para pensar a teoria e a prática em educação
Maria Célia Marcondes de Moraes
51-68
PDFA
O problema da verdade e a educação: uma abordagem a partir de Horkheimer
Avelino da Rosa Oliveira
69-82
PDFA
Educar para o pensamento: uma reflexão a partir de Hannah Arendt
Marcelo Gustavo Souza
83-98
PDFA
Ética e conhecimento: reflexões para a Filosofia da Educação
Renato José Oliveira
99-116
PDFA
Modelos de educação por espelhos e o processo de globalização técnica
Amarildo Luiz Trevisan
117-134
PDFA
Cornelius Castoriadis: da paidéia à elucidação da escola pública
Líliam do Valle
135-150
PDFA
Georges Snyders: em busca da alegria na escola
Roberto Muniz Barretto de Carvalho
151-170
PDFA
Ideologia e subjetividade: a mediação da educação no capitalismo globalizado
José Policarpo Júnior
171-188
PDFA
Educação, ideologia e a construção do sujeito
Silvio Gallo
PDFA
Informações aos Colaboradores
Comissão Editorial
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão