Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 1 (2024): Dossiê Práticas de Ensino e a formação de futuros professores: reflexões, contribuições
v. 42 n. 1 (2024): Dossiê Práticas de Ensino e a formação de futuros professores: reflexões, contribuições
Publicado:
2024-02-01
Apresentação
Reflexões, contribuições e desafios das Práticas de Ensino na formação de futuros professores
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Maria Vicenta González Argüello, Anderson Araújo-Oliveira
1-6
PDF/A
Práticas de Ensino e a formação de futuros professores: reflexões, contribuições
As práticas no ensino remoto: uma oportunidade para o desenvolvimento da competência digital docente
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Maria Vicenta González Argüello
1-21
PDFA (Español (España))
Desenvolvimento profissional e estágios supervisionados na formação inicial docente: pontos de vista de futuros professores do ensino secundário
Anderson Araújo-Oliveira, Karine Vanessa Perez, Carla Barroso da Costa, Amamou Salem
1-19
PDF/A (Français (France))
PDFA
A competência digital do professor nas práticas do ensino fundamental: reflexões sobre o uso da tecnologia em sala de aula
Jaume Batlle, Joan Tomàs Pujolà
1-22
PDFA (Español (España))
Identificação de conceitos-chave em processos de tutoria: análise de um grupo focal de coordenadores, tutores e professores em formação
Paula Lorente Fernández, María Estévez Funes
1-18
PDFA (Español (España))
Mentoria para professores iniciantes: um suporte unidirecional? Benefícios percebidos pelos mentores quebequenses
Isabelle Vivegnis
1-22
PDFA (Français (France))
Como deve ser a formação dos tutores de estágio? Análise das expectativas e percepções de professores em formação de espanhol como língua estrangeira (ELE)
Alma Laura Montes Hernández, Carmen Ramos Méndez
1-24
PDFA (Español (España))
Artigos de Demanda Contínua
Autopoiese e pensamento complexo: reflexões para (re)pensar a Educação na contemporaneidade
Daniele Martini, Maiara Elis Lunkes, Roque Strieder
1-24
PDF/A
Coordenação pedagógica e gestão democrática: uma revisão de literatura
Flávia Pinheiro da Silva Colombini, Noeli Prestes Padilha Rivas
1-22
PDF/A
Educação de jovens e adultos: uma visão do estado da arte
Cláudia de Oliveira Pacheco, Ângela Maria Gonçalves de Oliveira
1-16
PDF/A
Racionalidade, educação e sofrimento psíquico: a pandemia da covid-19 como marco temporal
Helga Caroline Peres, Luiz Antônio Calmon Nabuco Lastória, Luiz Roberto Gomes, Antônio Álvaro Soares Zuin
1-17
PDF/A
A didática desenvolvimental na formação inicial docente: por uma ética do encontro
Maria Fernanda Diogo, Charles Augusto Christ
1-25
PDF/A
Fatores associados ao desempenho em matemática na educação de jovens e adultos
Maria Irilene Alves dos Santos, Leandro Araujo de Sousa, Rafael Bráz Azevedo Farias, Ana Paula de Medeiros Ribeiro
1-25
PDFA
A concepção de justiça e a sua relação com o trabalho pedagógico de docentes do curso de direito de uma instituição pública federal
Carmen Eloísa Berlote Brenner, Maria Cecília Lorea Leite
1-15
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão