Concepções de leitura e suas consequências no ensino

Ezequiel Theodoro Silva

Resumo


Apresenta-se as concepções de leitura comumente encontradas
junto a professores de ensino fundamental, destacando as suas
relações com as atividades de ensino. Critica-se as concepções redutoras de leitura e, em contrapartida, delineia-se uma concepção de cunho interacionista que pode orientar de forma mais objetiva e coerente o trabalho escolar nessa área.


Palavras-chave


Leitura; Ensino; Conceituação; Reading; Instruction; Reading Definitions

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1999 Ezequiel Theodoro Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.