Concepções de leitura e suas consequências no ensino

Autores

  • Ezequiel Theodoro Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Apresenta-se as concepções de leitura comumente encontradas
junto a professores de ensino fundamental, destacando as suas
relações com as atividades de ensino. Critica-se as concepções redutoras de leitura e, em contrapartida, delineia-se uma concepção de cunho interacionista que pode orientar de forma mais objetiva e coerente o trabalho escolar nessa área.

Biografia do Autor

Ezequiel Theodoro Silva, Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), Mestrado em Educação - Leitura - University of Miami (1973) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979). <p>Mais informações: <a href= "http://lattes.cnpq.br/5571627844646706" target="_blank">Currículo Lattes - CNPq.</a>

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Publicado

1999-01-01

Como Citar

Silva, E. T. (1999). Concepções de leitura e suas consequências no ensino. Perspectiva, 17(31), 11–20. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos