Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer

Autores

  • Marlene Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-4795X.2013v31n2p479

Resumo

O objeto deste artigo situa-se na confl uência de três temáticas, do que decorrem as difi culdades para abordá-lo. São elas: educação de jovens e adultos, formação de educadores e educação do campo, cada uma com as suas especifi cidades que precisam ser articuladas na unidade de formação de educadores de EJA do campo, com o objetivo de promover uma análise das questões que se colocam a essa formação. A subdivisão do artigo corresponde às temáticas articuladas nessa unidade, e permitirá, ao fi nal, uma abordagem a respeito do que as une, apontando algumas conclusões. Sobre cada uma dessas temáticas há uma razoável produção de artigos, pesquisas, ensaios, documentos, mas sobre a unidade acima proposta não há registros ou, se existem, são raros. Por isso, acrescenta-se o quase tudo por fazer, que completa o título dado a esta refl exão e, ao mesmo tempo, reforça a importância da abordagem proposta.

 

Biografia do Autor

Marlene Ribeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS

Doutorado em Educação na UFRGS; estágio pós-doutoral na UERJ. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação; orientadora de mestrado, doutorado e estágio pós-doutoral; bolsista de produtividade do CNPq.

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Publicado

2013-06-09

Como Citar

Ribeiro, M. (2013). Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer. Perspectiva, 31(2), 479–504. https://doi.org/10.5007/2175-4795X.2013v31n2p479