Formação docente e superação do bullying: um desafio para tornar a convivência ética na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2018v36n1p369Resumo
Este estudo teórico objetiva evidenciar a condição sine qua non da formação de professores para a diminuição dos problemas relacionados ao bullying em instituições educacionais. Em meio a um contexto em que a formação docente tem sido tratada de maneira superficial e ingênua, uma vez que, no caso específico dos problemas de convivência em que o bullying é a questão principal, tem se limitado a políticas públicas que definham na elaboração de cartilhas e campanhas de conscientização, torna-se imperativa a discussão de dados que permitam confirmar a necessidade de que os professores possam aderir, de forma mais evoluída, a valores morais para que suas intervenções também possam ser fortalecidas a ponto de contribuírem para a superação de formas de violência como o bullying.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
The Perspectiva allow the author(s) yo hold the copyright without restrictions as well as publishing rights. If the paper will be republished later in another format, the author(s) should inform that it has originally been published as article in Perspectiva Journal and quote the complete references.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional