Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância
v. 36 n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância
Publicado:
2018-04-25
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
01-08
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
09-11
PDFA
Apresentação
Apresentação
Eliane Santana Dias Debus, Ana Margarida Ramos, Celia Abicalil Belmiro
12-14
PDFA
Dossiê Imagens & Palavras na literatura para a infância
Memória e história no álbum ilustrado: relações dialógicas entre texto e imagens
Isabel Mociño González
15-34
PDFA (Español (España))
Quando as imagens substituem as palavras: a coleção “Imagens que contam”, da Pato Lógico
Ana Margarida Ramos, Carina Miguel Figueiredo da Cruz Rosa Rodrigues
35-56
PDFA
Literatura e ilustração portuguesa para a infância nos anos 50 do século XX: Sophia de Mello Breyner com Sarah Affonso e Maria Keil
Sara Reis da Silva
57-71
PDFA
Os livros de imagens para crianças pequenas: um olhar sobre o acervo do PNBE para a educação infantil
Maria Laura Pozzobn Spengler, Eliana Santana Dias Debus
72-93
PDFA
A formação estética na criação artística do livro-imagem
Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
94-115
PDFA
Que vizinhos são esses? Palavras, imagens e práticas pedagógicas construindo significados para o livro ilustrado
Renata Junqueira de Souza, Marcela de Araújo Lira
116-136
PDFA
O livro ilustrado e a imaginação: escritor, ilustrador e leitor em uma trama interativa
Anelise Zimmermann, Neli Klix Freitas
137-150
PDFA
Livro Ilustrado e as Narrativas Metaficcionais para Crianças
Celia Abicalil Belmiro, Tatyane Andrade Almeida
151-171
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Implicações do ambiente escolar para a precocidade: uma análise das situações de sala de aula
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon
172-193
PDFA
A “prática” como “critério de verdade”
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
194-219
PDFA
Empregabilidade versus formação integral: ensino médio integrado no estado do Ceará
José Deribaldo Gomes dos Santos, Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Rosiane Bento Barros
220-243
PDFA
A prática da Pedagogia da Alternância na Escola Família Agrícola de Porto Nacional no estado do Tocantins
Helena Quirino Porto Aires, Idemar Vizolli, Adriana Demite Stephani
244-268
PDFA
TIC e processos de ensino e aprendizagem no ensino superior: uma análise discursiva de depoimentos de licenciandos
Israel da Silva Aquino, Dóris Maria Luzzardi Fiss
269-295
PDFA
Economia ambiental e biopolítica: a experiência de uma escola colombiana
José Alberto Romaña Díaz, Angélica Vier Munhoz
296-307
PDFA
Potencialidades e desafios no processo de formação de nutricionistas
Vivian Breglia Rosa Vieira, Carla Rosane Paz Arruda Teo, Fátima Ferretti Tombini
308-329
PDFA
Epistemologia da práxis na formação de professores: perspectiva crítica emancipadora
Kátia Augusta Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
330-350
PDFA
O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional
Rossano Silva
351-368
PDFA
Formação docente e superação do bullying: um desafio para tornar a convivência ética na escola
Luciene Regina Paulino Tognetta, Rafael Petta Daud
369-384
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão