Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Proposte
Linee guida per gli autori
Modello per autori
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 36 N. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância
V. 36 N. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância
Pubblicato:
2018-04-25
Crediti
Expediente
Revista Perspectiva
01-08
PDFA (Português (Brasil))
Editoriale
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
09-11
PDFA (Português (Brasil))
Presentazione
Apresentação
Eliane Santana Dias Debus, Ana Margarida Ramos, Celia Abicalil Belmiro
12-14
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Imagens & Palavras na literatura para a infância
Memoria e historia en el álbum ilustrado: relaciones dialógicas entre texto e imágenes
Isabel Mociño González
15-34
PDFA (Español (España))
Quando as imagens substituem as palavras: a coleção “Imagens que contam”, da Pato Lógico
Ana Margarida Ramos, Carina Miguel Figueiredo da Cruz Rosa Rodrigues
35-56
PDFA (Português (Brasil))
Literatura e ilustração portuguesa para a infância nos anos 50 do século XX: Sophia de Mello Breyner com Sarah Affonso e Maria Keil
Sara Reis da Silva
57-71
PDFA (Português (Brasil))
Os livros de imagens para crianças pequenas: um olhar sobre o acervo do PNBE para a educação infantil
Maria Laura Pozzobn Spengler, Eliana Santana Dias Debus
72-93
PDFA (Português (Brasil))
A formação estética na criação artística do livro-imagem
Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
94-115
PDFA (Português (Brasil))
Que vizinhos são esses? Palavras, imagens e práticas pedagógicas construindo significados para o livro ilustrado
Renata Junqueira de Souza, Marcela de Araújo Lira
116-136
PDFA (Português (Brasil))
O livro ilustrado e a imaginação: escritor, ilustrador e leitor em uma trama interativa
Anelise Zimmermann, Neli Klix Freitas
137-150
PDFA (Português (Brasil))
Livro Ilustrado e as Narrativas Metaficcionais para Crianças
Celia Abicalil Belmiro, Tatyane Andrade Almeida
151-171
PDFA (Português (Brasil))
Articoli di domanda continua
Implicações do ambiente escolar para a precocidade: uma análise das situações de sala de aula
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon
172-193
PDFA (Português (Brasil))
A “prática” como “critério de verdade”
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
194-219
PDFA (Português (Brasil))
Empregabilidade versus formação integral: ensino médio integrado no estado do Ceará
José Deribaldo Gomes dos Santos, Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Rosiane Bento Barros
220-243
PDFA (Português (Brasil))
A prática da Pedagogia da Alternância na Escola Família Agrícola de Porto Nacional no estado do Tocantins
Helena Quirino Porto Aires, Idemar Vizolli, Adriana Demite Stephani
244-268
PDFA (Português (Brasil))
TIC e processos de ensino e aprendizagem no ensino superior: uma análise discursiva de depoimentos de licenciandos
Israel da Silva Aquino, Dóris Maria Luzzardi Fiss
269-295
PDFA (Português (Brasil))
Economia ambiental e biopolítica: a experiência de uma escola colombiana
José Alberto Romaña Díaz, Angélica Vier Munhoz
296-307
PDFA (Português (Brasil))
Potencialidades e desafios no processo de formação de nutricionistas
Vivian Breglia Rosa Vieira, Carla Rosane Paz Arruda Teo, Fátima Ferretti Tombini
308-329
PDFA (Português (Brasil))
Epistemologia da práxis na formação de professores: perspectiva crítica emancipadora
Kátia Augusta Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
330-350
PDFA (Português (Brasil))
O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional
Rossano Silva
351-368
PDFA (Português (Brasil))
Formação docente e superação do bullying: um desafio para tornar a convivência ética na escola
Luciene Regina Paulino Tognetta, Rafael Petta Daud
369-384
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta