A educacão patrimonial dos docentes universitários em Remedios, monumento nacional

Tomás Raúl Gómez Hernández, Adilson Tadeu Basquerote Silva

Resumo


O trabalho avalia e apresenta como ocorre a EducaçãoPatrimonial na superação dos professores universitários que trabalham no Centro Universitário Municipal (CUM) de San Juan de los Remedios, Cidade do Monumento Nacional em Cuba. O trabalho é um estudo de caso, de natureza qualitativa, com dados obtidos de entrevistas não estruturadas com 20 professores de diferentes carreiras de ciências pedagógicas e, em particular, Geografia. Concluiu-se que a cultura de Remedios, sua arquitetura e condições físicas em geral constituem um lugar único que deve ser preservado, de modo que a Educação Patrimonial para professores é relevante. O Centro Universitário Municipal contribui para a preparação de professores neste importante assunto por meio de diferentes formas de organização de melhoria profissional: conferências especializadas, auto-preparação, análise de materiais didáticos, seminários e visitas especializadas, entre outros. Contribuindo assim, para que estes docentes desenvolvam trabalhos com seus alunos a respeito da  Educação Patrimonial.

Palavras-chave


Educação patrimonial; Qualificação; Remedios

Texto completo:

PDFA (Español (España))


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2018v36n4p1132



Direitos autorais 2018 TOMÁS RAÚL GÓMEZ HERNÁNDEZ, Adilson Tadeu Basquerote Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.