Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
v. 36 n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
Publicado:
2018-12-19
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1118-1125
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1126-1128
PDFA
Apresentação
Apresentação
Rosemy da Silva Nascimento, Kalina Salaib Springer, Orlando Ferretti
1129-1131
PDFA
Dossiê Educação Geográfica e suas Nuances nos Processos de Ensinar e Aprender
A educacão patrimonial dos docentes universitários em Remedios, monumento nacional
Tomás Raúl Gómez Hernández, Adilson Tadeu Basquerote Silva
1132-1148
PDFA (Español (España))
Formação inicial de professores de geografia, aspectos estruturais para permanência e atuação na escola básica
Aloysio Marthins Araujo Junior
1149-1168
PDFA
Ensino e utilização das categorias geográficas de território e paisagem para a licenciatura em educação do campo na área de ciências da natureza e matemática
Danilo Piccoli Neto, Sílvio Domingos Mendes da Silva
1169-1185
PDFA
Os mapas e as tecnologias digitais: novos letramentos em pauta no ensino de Geografia
Tânia Seneme do Canto
1186-1197
PDFA
Certo mal-estar povoa o território da educação geográfica: colocando à prova o modelo de transposição didática
Roberto Filizola
1198-1217
PDFA
Instituições que educam: a formação do professor de geografia no surgimento das universidades brasileiras
Lucas Ferraz Frauches Carvalho, Rafael Straforini
1218-1240
PDFA
A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
1241-1264
PDFA
Artigos
O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores
Luciana Toaldo Gentilini Ávila, Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
1265-1280
PDFA
Cultura escolar a partir da escrituração escolar e das fontes orais: uma análise acerca da Escola Garibaldi
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
1281-1301
PDFA
O mito do mérito: ensaio sobre meritocracia e qualidade da educação
Maíra Tavares Mendes
1302-1320
PDFA
Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro
1321-1337
PDFA
Em diversas frentes: as filhas da caridade e suas experiências educacionais nas províncias de Minas Gerais e do Rio De Janeiro (1850-1900)
Aline de Morais Limeira Pasche, Maria Aparecida Arruda
1338-1356
PDF
A força da cultura histórica: representações de estudantes brasileiros sobre heróis nacionais
Luis Fernando Cerri, Flávia Eloísa Caimi, Letícia Mistura
1357-1377
PDFA
A ideologia do agronegócio na educação básica
Victor Hugo Junqueira, Maria Cristina dos Santos Bezerra
1378-1397
PDFA
Escrita na prisão: linhas de invenção e resistência
Rafael Caetano do Nascimento, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
1398-1418
PDFA
O domínio dos tipos textuais no Ensino Básico em Portugal: relato de uma experiência pedagógica
Catarina Ramos, Rui Ramos
1419-1436
PDFA
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2018
Perspectiva Equipe Editorial
1137
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão