Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Modèle pour les auteurs
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 36 No 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
Vol. 36 No 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
Publiée:
2018-12-19
Crédits
Expediente
Revista Perspectiva
1118-1125
PDFA (Português (Brasil))
Éditorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1126-1128
PDFA (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
Rosemy da Silva Nascimento, Kalina Salaib Springer, Orlando Ferretti
1129-1131
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Educação Geográfica e suas Nuances nos Processos de Ensinar e Aprender
La educación patrimonial de los docentes universitarios en remedios, monumento nacional
Tomás Raúl Gómez Hernández, Adilson Tadeu Basquerote Silva
1132-1148
PDFA (Español (España))
Formação inicial de professores de geografia, aspectos estruturais para permanência e atuação na escola básica
Aloysio Marthins Araujo Junior
1149-1168
PDFA (Português (Brasil))
Enseignement et d'utilisation des catégories géographiques territoire et Paysage pour la Licence en l'Éducation dans le Champs en domaine sciencies naturalles et en mathématiques
Danilo Piccoli Neto, Sílvio Domingos Mendes da Silva
1169-1185
PDFA (Português (Brasil))
Os mapas e as tecnologias digitais: novos letramentos em pauta no ensino de Geografia
Tânia Seneme do Canto
1186-1197
PDFA (Português (Brasil))
Certo mal-estar povoa o território da educação geográfica: colocando à prova o modelo de transposição didática
Roberto Filizola
1198-1217
PDFA (Português (Brasil))
Instituições que educam: a formação do professor de geografia no surgimento das universidades brasileiras
Lucas Ferraz Frauches Carvalho, Rafael Straforini
1218-1240
PDFA (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
1241-1264
PDFA (Português (Brasil))
Articles
O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores
Luciana Toaldo Gentilini Ávila, Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
1265-1280
PDFA (Português (Brasil))
Culture de l'écoleà partir des dossiers scolaires et lessourcesorales: une analyse de l'École Garibaldi
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
1281-1301
PDFA (Português (Brasil))
O mito do mérito: ensaio sobre meritocracia e qualidade da educação
Maíra Tavares Mendes
1302-1320
PDFA (Português (Brasil))
Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro
1321-1337
PDFA (Português (Brasil))
Em diversas frentes: as filhas da caridade e suas experiências educacionais nas províncias de Minas Gerais e do Rio De Janeiro (1850-1900)
Aline de Morais Limeira Pasche, Maria Aparecida Arruda
1338-1356
PDF (Português (Brasil))
A força da cultura histórica: representações de estudantes brasileiros sobre heróis nacionais
Luis Fernando Cerri, Flávia Eloísa Caimi, Letícia Mistura
1357-1377
PDFA (Português (Brasil))
A ideologia do agronegócio na educação básica
Victor Hugo Junqueira, Maria Cristina dos Santos Bezerra
1378-1397
PDFA (Português (Brasil))
Escrita na prisão: linhas de invenção e resistência
Rafael Caetano do Nascimento, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
1398-1418
PDFA (Português (Brasil))
La maitrise des types textuels dans l’école élémentaire au Portugal: rapport d'une expérience pédagogique
Catarina Ramos, Rui Ramos
1419-1436
PDFA (Português (Brasil))
Évaluateurs ad hoc
Consultores Ad Hoc 2018
Perspectiva Equipe Editorial
1137
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission