Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 36 N. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
V. 36 N. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender
Pubblicato:
2018-12-19
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1118-1125
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1126-1128
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Rosemy da Silva Nascimento, Kalina Salaib Springer, Orlando Ferretti
1129-1131
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Educação Geográfica e suas Nuances nos Processos de Ensinar e Aprender
La educación patrimonial de los docentes universitarios en remedios, monumento nacional
Tomás Raúl Gómez Hernández, Adilson Tadeu Basquerote Silva
1132-1148
PDFA (Español (España))
Formação inicial de professores de geografia, aspectos estruturais para permanência e atuação na escola básica
Aloysio Marthins Araujo Junior
1149-1168
PDFA (Português (Brasil))
Ensino e utilização das categorias geográficas de território e paisagem para a licenciatura em educação do campo na área de ciências da natureza e matemática
Danilo Piccoli Neto, Sílvio Domingos Mendes da Silva
1169-1185
PDFA (Português (Brasil))
Os mapas e as tecnologias digitais: novos letramentos em pauta no ensino de Geografia
Tânia Seneme do Canto
1186-1197
PDFA (Português (Brasil))
Certo mal-estar povoa o território da educação geográfica: colocando à prova o modelo de transposição didática
Roberto Filizola
1198-1217
PDFA (Português (Brasil))
Instituições que educam: a formação do professor de geografia no surgimento das universidades brasileiras
Lucas Ferraz Frauches Carvalho, Rafael Straforini
1218-1240
PDFA (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
1241-1264
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores
Luciana Toaldo Gentilini Ávila, Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
1265-1280
PDFA (Português (Brasil))
Cultura escolar a partir da escrituração escolar e das fontes orais: uma análise acerca da Escola Garibaldi
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
1281-1301
PDFA (Português (Brasil))
O mito do mérito: ensaio sobre meritocracia e qualidade da educação
Maíra Tavares Mendes
1302-1320
PDFA (Português (Brasil))
Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro
1321-1337
PDFA (Português (Brasil))
Em diversas frentes: as filhas da caridade e suas experiências educacionais nas províncias de Minas Gerais e do Rio De Janeiro (1850-1900)
Aline de Morais Limeira Pasche, Maria Aparecida Arruda
1338-1356
PDF (Português (Brasil))
A força da cultura histórica: representações de estudantes brasileiros sobre heróis nacionais
Luis Fernando Cerri, Flávia Eloísa Caimi, Letícia Mistura
1357-1377
PDFA (Português (Brasil))
A ideologia do agronegócio na educação básica
Victor Hugo Junqueira, Maria Cristina dos Santos Bezerra
1378-1397
PDFA (Português (Brasil))
Escrita na prisão: linhas de invenção e resistência
Rafael Caetano do Nascimento, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
1398-1418
PDFA (Português (Brasil))
O domínio dos tipos textuais no Ensino Básico em Portugal: relato de uma experiência pedagógica
Catarina Ramos, Rui Ramos
1419-1436
PDFA (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores Ad Hoc 2018
Perspectiva Equipe Editorial
1137
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta