O discurso sobre a homossexualidade na visão de estudantes de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795x.2008v26n2p693Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o discurso sobre a homossexualidade produzido por estudantes de um curso de Educação Física. Para tal análise, foi realizada uma pesquisa com duas turmas de formandos/as do curso de Licenciatura nos anos de 2004 e 2005. A pesquisa foi realizada por meio de um questionário elaborado com 23 questões que abordavam aspectos referentes à formação das/dos estudantes no que tange às discussões ligadas à diversidade sexual, com maior ênfase na homossexualidade. O discurso acerca da sexualidade, que regula também a experiência homossexual, fica explícito nestas falas, podendo-se então verificar de que forma esses/as estudantes tratam a homossexualidade, vislumbrando como esse discurso pode vir a afetar a prática pedagógica no espaço escolar, uma vez que a aula de Educação Física é vista como espaço privilegiado para as discussões ligadas ao tema.
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