Leitura e literatura na escola de segundo grau: uma "experiência que deu certo"

Tânia Maria Piacentini

Resumo


O artigo apresenta três projetos de ensino, mostrando que é viável trabalhar com a leitura integral de obras literárias em sala de aula, de uma maneira atraente e inovadora. Sintetiza previamente os pressupostos teóricos e educacionais que embasam um trabalho desse tipo, alertando para o fato de que não se trata de uma simples mudança de metodologia de ensino.

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1983 Tânia Maria Piacentini

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.