A relação docente-docente: uma experiência em Buenos Aires

Tânia Maria Piacentini

Resumo


O Sistema Educacional propõe ao sujeito, de modo implicito, um projeto de adaptação à realidade, baseado numa concepção do homem, da história e do mundo. Para o cumprimento desse projeto socializador dispõe, entre outros elementos, de um exército de professores formados para transmitir acriticamente, em sua prática cotidiana, um sistema de relações entre os sujeitos e com o conhecimento, sistema este gerador de submissão. de dependência e de leituras fragmentadas da realidade. Neste trabalho, me proponho a relatar uma experiência realizada com educadores, com o objetivo de analisar criticamente esse sistema de relações para a transformação desua prática como agentes socializadores.


Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1984 Tânia Maria Piacentini

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.