A relação docente-docente: uma experiência em Buenos Aires
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El Sistema Educacional propone el sujeto, de modo implícito, un proyecto de adaptación a la realidad basado en una concepción del hombre, de la historia y dei mundo. Para cumplir ese proyecto socializador dispone, entre otros elementos, de un ejército de professores formados para transmitir acriticamente, en su práctica cotidiana, un sistema de relaciones entre los sujetos y con el conocimiento, sistema éste generadorde sumisión, de dependencia y de lecturas fragmentadas de la realidad. En este trabajo me propongo relatar un experimento realizado con educadores con el objetivo de analizar criticamente ese sistema de relaciones para la transformación de su práctica como agentes socializadores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
