Uma experiência participativa

Maria Pompéia Figueiredo e Silva

Resumo


A experiência foi vivenciada pelos alunos das 3º fases A e B do Curso de Pedagogia da UDESC durante o primeiro semestre letivo do corrente ano, através da disciplina Didática. Reflete a mesma, uma nova abordagem de ensino, onde os alunos, numa atuação independente da ação diretiva do professor, organizaram o programa da Disciplina. Os resultados foram obtidos através uo contato com a comunidade educativa, analisando o que de fato era realizado através da disciplina Didática., como atuavam os professores e quais as suas perspectivas. A sala de aula passou a ser palco de discussões e reflexões sohre os estudos realizados e o professor, apenas, um colaborador dessas discussões e reflexões. Como conclusão os professores responsáveis pela experiência, consiueraram que o ensino da Didática precisa ser revisto, merecendo ser analisado nas suas dimensões humana, técnica e político-social.


Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1984 Maria Pompéia Figueiredo e Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.