Uma experiência participativa

Autores

  • Maria Pompéia Figueiredo e Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A experiência foi vivenciada pelos alunos das 3º fases A e B do Curso de Pedagogia da UDESC durante o primeiro semestre letivo do corrente ano, através da disciplina Didática. Reflete a mesma, uma nova abordagem de ensino, onde os alunos, numa atuação independente da ação diretiva do professor, organizaram o programa da Disciplina. Os resultados foram obtidos através uo contato com a comunidade educativa, analisando o que de fato era realizado através da disciplina Didática., como atuavam os professores e quais as suas perspectivas. A sala de aula passou a ser palco de discussões e reflexões sohre os estudos realizados e o professor, apenas, um colaborador dessas discussões e reflexões. Como conclusão os professores responsáveis pela experiência, consiueraram que o ensino da Didática precisa ser revisto, merecendo ser analisado nas suas dimensões humana, técnica e político-social.

Downloads

Publicado

1984-01-01

Como Citar

Silva, M. P. F. e. (1984). Uma experiência participativa. Perspectiva, 2(3), 51–59. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos