Uma experiência participativa
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A experiência foi vivenciada pelos alunos das 3º fases A e B do Curso de Pedagogia da UDESC durante o primeiro semestre letivo do corrente ano, através da disciplina Didática. Reflete a mesma, uma nova abordagem de ensino, onde os alunos, numa atuação independente da ação diretiva do professor, organizaram o programa da Disciplina. Os resultados foram obtidos através uo contato com a comunidade educativa, analisando o que de fato era realizado através da disciplina Didática., como atuavam os professores e quais as suas perspectivas. A sala de aula passou a ser palco de discussões e reflexões sohre os estudos realizados e o professor, apenas, um colaborador dessas discussões e reflexões. Como conclusão os professores responsáveis pela experiência, consiueraram que o ensino da Didática precisa ser revisto, merecendo ser analisado nas suas dimensões humana, técnica e político-social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.