Uma experiência participativa
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El experimento ha sido realizado coo los alumnos del tercer semestre A y B dei Curso de Pedagogía de la UDESC (Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina), durante el primer semestre del corriente ano, através de la disciplina de Didáctica. El experimento refleja un nuevo enfoque de la ensenanza en que los alumnos, en una actuación independiente de la acción directiva del profesor, organizaron el programa de la asignatura. Dos resultados han sido obtenidos a través del contacto con la comunidad educativa analizando lo que de hecho se realizaba a través de la asignatura Didáctica, como actuaban los profesores y cuales eran sus perspectivas. La sala de clase pasó a serel escenario de discusiones y estudios realizados y el profesor sólo un colaborador de esas discusiones y reflexiones. Como condusión los profesores responsables por la experiencia consideraron que la ensenanza de Didáctica necesita ser revisto y dehe ser analizado en sus dimensiones humana, técnica y político-social.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.