Olhar e olhares para as Altas Habilidades/Superdotação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e90598

Palavras-chave:

Altas habilidades/superdotação, Revista Perspectiva, V 41, n 3, 2023, Dossiê, Apresentação

Resumo

Apresentação dos artigos do dossiê Altas Habilidades/Superdotação: pesquisas e práticas

Biografia do Autor

Renata Gomes Camargo, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora de Educação Especial no Colégio de Aplicação/Centro de Ciências da Educação/Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Graduada em Educação Especial e em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Maria- RS. Mestre em Educação e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria - RS. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq - Grupo Interdisciplinar em Tecnologia Assistiva e Inclusão - GITAI e membro do Grupo de Pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social. Tem experiência nas áreas de Linguagem, Educação Especial, Altas habilidades/Superdotação e Intervenções Assistidas por Animais.

Celular: 48996979208

Tatiane Negrini, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunta do Departamento de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Educação/UFSM na linha de Educação Especial/UFSM (2015); Mestre em Educação/UFSM (2009). Especialista em Gestão Educacional e Especialista em Educação Especial: Altas Habilidades/Superdotação/ UFSM. Graduada em Educação Especial - Deficientes da Audiocomunicação/UFSM (2006). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq - Educação Especial: Interação e Inclusão social - GPESP. É credenciada no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional / PPPG / UFSM. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação inclusiva, educação especial, altas habilidades/superdotação, gestão educacional.

Celular: (55)999483105

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Publicado

2023-12-13

Como Citar

Gomes Camargo, R., & Negrini, T. (2023). Olhar e olhares para as Altas Habilidades/Superdotação. Perspectiva, 41(3), 1–7. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e90598