Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 3 (2023): Dossiê Altas habilidades/superdotação: pesquisas e práticas pedagógicas
v. 41 n. 3 (2023): Dossiê Altas habilidades/superdotação: pesquisas e práticas pedagógicas
Publicado:
2023-01-01
Expediente
Expediente Revista Perspectiva Volume 41, número 3, 2023
Revista Perspectiva
1-3
PDFA
Editorial
Desastres ambientais: uma realidade que se faz cada vez mais presente
Diana Carvalho de Carvalho, Jocemara Triches, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
PDFA
Apresentação
Olhar e olhares para as Altas Habilidades/Superdotação
Renata Gomes Camargo, Tatiane Negrini
1-7
PDFA
Dossiê Altas habilidades/superdotação: pesquisas e práticas pedagógicas
A (in) visibilidade das Altas Habilidades/Superdotação na Educação Superior
Angélica Regina Schmengler, Tatiane Negrini, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
PDF/A
Interlocutores privilegiados no atendimento de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação: a linguagem em foco
Renata Gomes Camargo
PDFA
A inter-relação entre família e escola: em foco o sujeito com altas habilidades/superdotação
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Soraia Napoleão Freitas
1-23
PDFA
Do conhecimento clínico ao pedagógico: desafios na identificação das altas habilidades/superdotação
Letícia Fleig Dal Forno, Lucas França Garcia, Camila Cortellete Pereira da Silva
PDF/A
Bem-estar psicológico, atitudes em relação à escola e condutas perfeccionistas em adolescentes de um programa para talento matemático no Paraguai
Maria Alexandra Vuyk Espinola, Liz Aurora Barrios Aguilar
PDFA (Español (España))
Prevalência de alta capacidade intelectual em centros educacionais espanhóis
Ramón García Perales, Alberto Rocha
PDFA (Español (España))
Desenvolvimento dos talentos: uma análise das trajetórias a partir da percepção das crianças, das famílias e dos educadores
Andrezza Belota Lopes Machado, Leandro Silva Almeida
PDFA
Desafios e oportunidades no atendimento aos alunos superdotados na escola inclusiva
Lúcia Cerqueira de Miranda
PDF/A
Artigos de Demanda Contínua
Mídias digitais e acesso a conteúdo acadêmico-científico: usos por licenciandos e indícios para (re)pensar a formação docente
Alessandra Rodrigues, Mariona Grané
1-20
PDFA
A dimensão política da proposta pedagógica do Centro Familiar de Formação por Alternância no norte capixaba
Marizete Andrade
01-21
PDFA
A formação docente voltada à diversidade étnico-racial nos Planos Nacional e Estadual de educação do Amazonas: impasses e perspectivas
Anaylle Queiroz Pinto, Natália dos Reis Martins, Suzy Chrystine Vasques Guedes, Victor José Machado de Oliveira
PDFA
Frustração, interesse e planejamento: atividades propostas em livros didáticos de projeto de vida envolvendo o mundo do trabalho
Guilherme Baumann Achterberg, Eduardo Adolfo Terrazzan
PDFA
A intrincada relação entre conhecimento e Educação Física escolar: uma apreciação de pesquisas acadêmicas
Flavio Nunes, Marcos Garcia Neira
PDFA
Marcas de professores na trajetória de vida de jovens egressos do ensino médio
Suzana Feldens Schwertner, Bianca Isabel Pederiva
1-16
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão