Dualidades antropológicas e educação: pensamento e ação

Autores

  • Newton Aquiles von Zuben Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O trabalho discute a identidade da Filosofia da Educação. A
reflexão tem como bases: a) a pergunta "Que sentido teria hoje a Filosofia da Educação"? b) o pressuposto do vínculo da educação ao projeto da filosofia desde os seus primórdios e c) algumas idéias de Paul Ricoeur e Richard Rorty.

Biografia do Autor

Newton Aquiles von Zuben, Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

DOUTORADO EM FILOSOFIA - UNIVERSITE CATHOLIQUE DE LOUVAIN EM 1970. ATUALMENTE É TITULAR DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Zuben, N. A. von. (1999). Dualidades antropológicas e educação: pensamento e ação. Perspectiva, 17(32), 33–50. https://doi.org/10.5007/%x