Filosofia da educação e formação de professores em algumas universidades brasileiras entre os anos 40 e os anos 60
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
En este estudio son mostrados algunos elementos significativos de la constitución histórica de la asignatura Filosofia de la Educación en las Facultades de Filosofia, Ciencias y Letras de la Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de la Universidade de São Paulo (USP), de la Universidade de Rio de Janeiro (UFRJ) y de la Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), entre
los años de 1940 y los años de 1960. Se destaca la importancia que tuvieron los estudios filosóficos sobre la educación para los cursos de la formación de profesores, la relación establecida con las ciencias de la educación, los distintos programas de enseñanza desarrollados así como las características que incorporaron en cada institución.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.