A diversidade de gêneros textuais no ensino: um novo modismo?

Autores

  • Bernardete Biasi-Rodrigues UFC - Fortaleza - CE

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Neste artigo apresentamos uma discussão  sobre gêneros textuais baseada em teorias recentes sobre o assunto e na análise das atividades de leitura e produção em algumas colecões de livros didáticos para o Ensino Fundamental. Constatamos que há uma nova perspectiva de tratar a linguagem que vem permeando as ações de ensino-aprendizagem de Lingua Portuguesa, mas a apreensão  do novo objeto de conhecimento ainda se encontra em processo há lacunas teórico-metodológicas no material de formação e apoio pedagógicos que precisam ser preenchidas, para que o ensino com base nos gêneros possibilite instrumentalizar os alunos para o use efetivo da linguagem.

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Publicado

2002-01-01

Como Citar

Biasi-Rodrigues, B. (2002). A diversidade de gêneros textuais no ensino: um novo modismo?. Perspectiva, 20(1), 49–64. https://doi.org/10.5007/%x