Administração da Educação: pressupostos e perspectivas para a relevância de sua prática

Autores

  • Lauro Carlos Wittmann FURB - Blumenau - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Situando a Administração da Educação como uma prática social no interior de uma sociedade de interesses opostos, identiticam-se as alternativas de administrar a educação a serviço do capital ou a serviço da maioria da população. Afirmando a necessidade da superação da sofisticação do mesmo e do desenvolvimento incrementa, o autor sugere uma prática relevante da Administração da Educação a serviço de um projeto pedagógico que contribua para a transformação da sociedade brasileira. Aponta riscos e compromissos decorrentes desta prática, tanto na sua dimensão teórica quanto na sua dimensão de ação.

Biografia do Autor

Lauro Carlos Wittmann, FURB - Blumenau - SC

Pós-Doutor (1988) e Doutor (1980) pela University of London Institute of Education; Mestrado em Educação pelo Instituto de Educação da Fundação Getúlio Vargas (1976);Licenciatura em Filosofia pela Universidade de Ijuí/RS.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

1985-01-01

Como Citar

Wittmann, L. C. (1985). Administração da Educação: pressupostos e perspectivas para a relevância de sua prática. Perspectiva, 3(5), 39–50. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

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