Administração da Educação: pressupostos e perspectivas para a relevância de sua prática
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Situando la Administración de la Educación como práetica social en el interior de una sociedad de intereses opuestos, se, ídentüican las alternativas de administrar la educación a servicio del capital e a servicio de la población. Afirmando la necesidad de superación de la sofisticación del mismo y del desarrollo incremental, el autor sugiere una práctica relevante de la Administración de la Educación a servicio de un projeeto pedagógico que contribuya a la transformación de la sociedad brasílena. Por otro lado senala los riesgos y compromisos consecuentes a esta práctica tanto en su dimensión teórica como en su dimensión de acción.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.