Educación física y pedagogía crítica: practicar el discurso?
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Entre los conflictos presentes en la intervención pedagógica de
Educación Física desde una perspectiva critica, las divergencias
existentes entre la presencia o no de la experiencia con los elementos de la cultura corporal en las clases escolares, es un tema pendiente de investigación. A partir de la afirmación de que las clases con una perspectiva critica en Educación Física se han tornado un discurso sobre el movimiento del cuerpo, el propósito de este trabajo es discutir una practica pedagógica de Educación Física que pueda “practicar el discurso”.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.