La concepción dialogica y una teoría para el movimiento
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El trabajo tiene como objetivo discutir el carácter indisociable del moverse y del percibir, y sus implicaciones para un concepto e una Pedagogía orientada dialógica del movimiento
humano. Para esto, presenta algunas perspectivas de autores que, desde un punto de vista de la Biología, se contraponen a concepciones de movimiento de la mecánica tradicional.
Después de esto, debate las premisas y los desarrollos de una
concepción dialógica para el movimiento humano, observando las
contribuciones de la Fenomenologia, y destacando la determinación común entre las imágenes relaciónales e substanciales del movimiento humano.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.