Antropología, enseñanza y culturas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El presente texto propone reflexionar
sobre algunas prácticas de
investigación en antropologia buscando
relacionarla con la enseñanza
de esta ciencia social. Recuperar las
historias que traducen las diferentes
experiencias de los modos de
hacer investigación, permite, entre
otros aspectos, establecer un
posible diálogo con sus formas de
socialización. En otras palabras,
también significa rever las
experiencias relacionadas con la
enseñanza de la antropología. De
esta forma, se admite, en el presente
artículo, que es frágil la distinción
entre investigación y la práctica docente
ya que estas dos actividades
siempre están imbrincadas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.