Nietzsche educador: uma leitura de Schopenhauer como educador
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este texto tiene como objetivo presentar a Nietzsche como un educador que educa a través de sus obras. Por lo, partiremos del análisis que hizo en el Schopenhauer como educador, tomando las características necesarias que, en la óptica nietzschiana, hicieron de Schopenhauer un educador. A partir de eso, podemos transponer esas características del educador para las obras posteriores de Nietzsche, en un análisis que demuestra que él es también un educador, pues tales características son intrínsecas a sus textos, principalmente en Así hablaba Zaratustra.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.