Capacidades metafonológicasy pruebas de evaluación:implicaciones sobre la enseñanza del portugués
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Se discute la conciencia fonológica como prerrequisito para el aprendizajede los sistemas alfabéticos y de tests para medirlos. En la cadena del habla,los segmentos y las palabras no contrastan en forma discreta. En el sistema impreso, las letras son unidades discretas y las palabras son separadas por espacios en blanco. Los nifios frente a la tarea de decodificar las letras deben prescindir de su percepción intuitiva de la cadena de habla. Existen tres enfoques principales sobre el asunto: primeramente, la conciencia fonológica es un prerrequisito para la lectura; en segundo lugar, ella se desenvuelve con la lectura y; por
existe una influencia reciproca y acumulativa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.