Réquiem para um curso?
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
En este artículo, el autor salienta la disociación entre 10 que se ensena en los cursos de Pedagogia y la realidad de la escuela
de 19 y 29 grado. Salienta la insuficiencia y la ineficiencia
en la formación deI especialista en Educación. Identifica el reduccwnismo deI técnico operacional en la década deI 70 y el reduccionismo aI socio-político en la década deI 80, baseados en una falsa dicotomia, corno evidencia de la precariedad, deI Curso de Pedagogia. Salienta también la minimización de la importancia de los estudios de las relaciones entre especialistas y docentes y la fragmentación de los contendos afastados de la integración en la formación deI especialista en educación.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.