Formación de profesores: los currículos de las licenciaturas en la expansión universitária
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2018v36n3p817Resumen
La investigación buscó comprender la estructura curricular de los cursos de licenciatura en una nueva Universidad Federal en el interior de Minas Gerais, en la extensión universitaria, las concepciones pedagógicas y políticas, y su coherencia con sus principios orientadores en diferentes momentos de su desarrollo. Se acudió a la investigación bibliográfica, el análisis documental y la técnica de entrevista semiestructurada para la recogida de la información. Los datos revelaron dificultades para la viabilidad de proyectos innovadores, entre ellas, la falta de autoría en los proyectos, de asesoría, diálogo y formación conjunta de formadores y de inversiones adecuadas en la infreestructuraDescargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.