Perfil del docente y crisis cultural contemporanea

Auteurs

  • Roberto Augustín Follari Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza

DOI :

https://doi.org/10.5007/%25x

Résumé

No presente ensaio buscamos caracterizar os principais desafios que se colocam para a formação e a ação docentes a partir dos
parâmetros estipulados pela Lei Federal de Educação argentina. Neste intento, daremos atenção especial às condições sócio-culturais em que esta política se insere, as quais mais que um contexto exterior às instituições escolares, constituem-se, ao contrário, em seu solo real, cuja intelecção é determinante para compreender o que ocorre no âmbito educativo.

Biographie de l'auteur

Roberto Augustín Follari, Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza

Médico e bacharelado em psicologia pela Universidad Nacional de San Luis. É professor da Universidad Nacional de Cuyo, na Fac. Ciências Sociais e Políticas.
Tem sido um assessor da OEA, da UNICEF e do CONEAU (Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária).

Publiée

2001-01-01

Comment citer

Follari, R. A. (2001). Perfil del docente y crisis cultural contemporanea. Perspectiva, 19(2), 295–330. https://doi.org/10.5007/%x