Teatro de bonecos na educação
DOI :
https://doi.org/10.5007/%25xRésumé
O texto é uma reflexão sobre a prática do teatro de bonecos
na escola de Primeiro Grau, especialmente nas séries iniciais, apontando os limites e possibilidades do boneco como elemento educativo. Contextualiza a prática do teatro de bonecos, no Brasil, durante o período em que houve encontros específicos de bonequeiros brasileiros sobre essa temática. Além disso, comenta brevemente o valor do material utilizado na confecção dos bonecos.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.