Inclusión y la cuestion de las diferencias en educación
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
EI artículo discute cuestiones relativas a la diversidad y la diferencia individuales en la educación inclusiva. Las diferencias que se refieren a la educación inclusiva no
siempre tienen en cuenta las severas deficiencias que limitan de forma acentuada a las personas. Los deficientes con este grado de cornpromiso no pueden ser atendidos en clases de enseñanza común, aunque estas sean ampliamente inclusivas. Estos deficientes presentan necesidades especiales que no pueden ser atendidas en escuelas de enseñanza común. Uno de los mayores desafios que la educación inclusiva tiene es el de otorgar enseñanza de calidad para todos los niños y niñas y jóvenes que, aunque no tengan ninguna deficiencia, presentan amplias diferencias derivadas de las desigualdades sociales.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
