Definición de la probabilidad y probabilidad condicional: Un estudio con futuros profesores<br>Defining probability and conditional probability: A study with prospective teachers
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n1p75Resumo
La finalidad del estudio es evaluar la competencia de futuros profesores españoles de Enseñanza Secundaria y Bachillerato para definir de forma adecuada la probabilidad simple y condicional. Las definiciones proporcionadas por una muestra de 196 futuros profesores se analizan, clasificándolas en función de su corrección y precisión. Se comparan los resultados en dos grupos de profesores, de acuerdo a su formación inicial y con los obtenidos en estudiantes de psicología.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).