Mudanças, em curso e futuras, dos sistemas educacionais: Desafios e marcas dos anos 1960 aos anos... 2030!

Autores

  • Raymond Duval Université du Littoral Côte d’Opale/França
  • Tradução: Méricles Thadeu Moretti PPGECT/UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2015v10n1p1

Resumo

Desde os seus desenvolvimentos institucionais, no século XIX, os sistemas educativos, em todos os países, experimentaram uma série de mudanças e reformas na organização dos currículos, das disciplinas, dos instrumentos pedagógicos utilizados, dos exames e das avaliações. Mas, desde 1960, pode-se falar de uma verdadeira mudança, independente daqueles que decidem, sejam eles especialistas científicos, pedagogos ou políticos. E isso levou a uma ruptura completa com o que a escola dos níveis fundamental e médio foram e ainda são.

Biografia do Autor

Raymond Duval, Université du Littoral Côte d’Opale/França

Professor Emérito da Université du Littoral Côte d’Opale/França

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Publicado

2015-09-04

Edição

Seção

Traduções de Conferências