Mudanças, em curso e futuras, dos sistemas educacionais: Desafios e marcas dos anos 1960 aos anos... 2030!
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2015v10n1p1Abstract
Desde os seus desenvolvimentos institucionais, no século XIX, os sistemas educativos, em todos os países, experimentaram uma série de mudanças e reformas na organização dos currículos, das disciplinas, dos instrumentos pedagógicos utilizados, dos exames e das avaliações. Mas, desde 1960, pode-se falar de uma verdadeira mudança, independente daqueles que decidem, sejam eles especialistas científicos, pedagogos ou políticos. E isso levou a uma ruptura completa com o que a escola dos níveis fundamental e médio foram e ainda são.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).