Utilização do software MATLAB como recurso tecnológico de aprendizagem na transformação de matrizes em imagens

Autores

  • Raquel Marchetto Secretaria de Educação do Estado - RS

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2016v11n1p118

Resumo

Diariamente, em suas aulas, os professores são desafiados a apresentarem os conteúdos de forma dinâmica e cada vez mais atrativa aos alunos, tornando cada vez mais necessária a utilização de novas tecnologias em sala de aula já que os discentes estão a cada dia mais sedentos de novidades nesses tempos tecnológicos. Assim sendo, este artigo relata uma experiência realizada com o auxílio e colaboração de quatro alunas do curso de Licenciatura em Matemática, bolsistas do PIBID, em duas turmas do segundo ano do Ensino Médio Politécnico do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro, tendo como objetivo a utilização do software MATLAB para a contextualização da aplicação do conteúdo matrizes e sua transformação em imagens.

 

Biografia do Autor

Raquel Marchetto, Secretaria de Educação do Estado - RS

Docente de Matemática na rede estadual do Rio Grande do Sul. Possui Especialização em Ensino de Matemática (2012) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática (2009) pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente é professora de Matemática do Ensino Médio no Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro.

Downloads

Publicado

2016-07-07

Edição

Seção

Artigos