Utilização do software MATLAB como recurso tecnológico de aprendizagem na transformação de matrizes em imagens
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2016v11n1p118Resumo
Diariamente, em suas aulas, os professores são desafiados a apresentarem os conteúdos de forma dinâmica e cada vez mais atrativa aos alunos, tornando cada vez mais necessária a utilização de novas tecnologias em sala de aula já que os discentes estão a cada dia mais sedentos de novidades nesses tempos tecnológicos. Assim sendo, este artigo relata uma experiência realizada com o auxílio e colaboração de quatro alunas do curso de Licenciatura em Matemática, bolsistas do PIBID, em duas turmas do segundo ano do Ensino Médio Politécnico do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro, tendo como objetivo a utilização do software MATLAB para a contextualização da aplicação do conteúdo matrizes e sua transformação em imagens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).