A utilização de ambientes informatizados através da plataforma Moodle com atividades complementares e de reforço para as aulas regulares de sala de aula
Resumo
A partir da observação das dificuldades de aprendizagem em matemática por parte de um número considerável de alunos, e partindo do pressuposto de que cada pessoa tem a sua maneira própria de aprender, houve, inicialmente, a necessidade de conhecer alguns aspectos pedagógicos relacionados à aprendizagem dos alunos, bem como dos seus estilos de aprendizagem. Assim, foram planejadas e executadas atividades de complementação e reforço escolar, tendo como suporte a teoria sociointeracionalista de Vygotsky. Essas atividades utilizaram Tecnologia de Informação e Comunicação e foram construídas através de softwares dinâmicos, disponibilizadas na plataforma de Ensino a Distância Moodle. Essa foi uma experimentação na busca constante e incansável de oferecer melhores condições de aprendizagem para os diversos tipos de alunos presentes numa sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).